quinta-feira, outubro 16, 2008

Informação supera preconceito na contratação de pessoas com deficiência


Esta foi a principal conclusão do 18º encontro do ano promovido pelo Espaço da Cidadania, realizado dia 10 de Outubro na Academia Schin do Grupo Schincariol em Itu, interior de São Paulo.
Com o objetivo de descobrir as melhores práticas que ampliem as contratações e permanência de pessoas com deficiência no trabalho e também conhecer o programa de inclusão do Grupo Schincariol*, quarenta convidados se debruçaram sobre os aspectos da Deficiência, Inclusão e Trabalho e concluiram que a troca de informações de qualidade é o caminho para a boa inclusão.
O encontro contou com participantes de nove cidades ( São Paulo, Osasco, Taboão da Serra, Limeira, Carapicuiba, Piracicaba, Sorocaba, Salto e Itu) que interagem em escolas, empresas, entidades especializadas, sindicatos e órgãos do poder público.
Os participantes também indicaram que o avanço do conhecimento sobre o tema amplia oportunidades e respeito as diferenças.
No próximo encontro o grupo vai aprofundar o debate sobre o Direito ao Trabalho e Emprego, previsto na Convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência, ratificada pelo Brasil em 09/07/2008.

FONTE: (Clemente / Espaço da Cidadania)

Nenhum comentário: